A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti/PE) participou da palestra Adaptação Justa e Equitativa em Áreas Urbanas – O Papel do Governo na Construção de Cidades Justas e Resilientes, nesta terça-feira (13), na 19ª Conferência Internacional sobre Adaptação Comunitária às Mudanças Climáticas (CBA19), que acontece no Cais do Sertão.
O painel mostrou as políticas públicas que estão sendo utilizadas pelo Governo de Pernambuco para promover justiça social e resiliência climática em áreas urbanas vulneráveis no estado.
O diretor de inovação da Secti/PE, César Andrade, falou sobre os principais editais envolvendo a ciência, a tecnologia e a inovação em Pernambuco, destacando o Cientista Arretado e o Desafios.Gov, como iniciativas inovadoras para solucionar problemas enfrentados pela gestão pública estadual. “A gente busca através da tecnologia e da inovação promover a melhoria da qualidade e garantir a acessibilidade a todos, principalmente quando falamos de cidades resilientes e alterações climáticas”, ressalta.
O encontro contou com a mediação do secretário executivo de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha (Semas-PE), Walber Santana. O secretário executivo de infraestrutura hídrica da Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento de Pernambuco (SRHS-PE), Marcelo Asfora; e os secretários executivos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Francisco Sena (Desenvolvimento Urbano) e Pedro Ribeiro (Periferias) também participaram do evento.