• AVISO DE COTAÇÃO – CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL

    21 agosto 2018
    9 Views
    Comments are off for this post

    A SECRETARIA DE CIENCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – SECTI avisa aos interessados que receberá propostas de preços para a contratação em caráter emergencial, fundamentada no artigo 24, inciso IV da Lei nº 8.666/93, para contratação de empresa especializada em serviços limpeza e conservação predial, com vistas a atender às necessidades da SECTI, Espaço Ciência e Parqtel.

    Toda documentação encontra-se cadastrada no sistema PE INTEGRADO através do processo de cotação nº 1091-08/18. Demais informações através do e-mail  felipe.guerra@secti.pe.gov.br ou pelo  telefone: (81) 3183.5565 .

     

    As propostas deverão ser apresentadas através do sistema PE INTEGRADO até o dia 28/08/2018 às 15h00 (Horário local).

     

    Felipe Guerra Lago
    Assessor de Aquisições

     

     

     

     

     

     

     

     

    Leia Mais
  • Serviço: Espaço Ciência está com vaga aberta para monitor do Projeto Gepetto

    18 julho 2018
    195 Views
    Comments are off for this post

    O Espaço Ciência está com vaga aberta para monitoria no Projeto Gepetto – Ateliê de Ciência. Os interessados devem cursar nível superior, preferencialmente nas áreas de Licenciatura em Pedagogia, Matemática, Engenharias  ou Artes. É necessário ter habilidades manuais e manusear equipamentos como serra tico-tico, serra circular, furadeira de bancada, dentre outras máquinas para trabalho com madeira.

    Os interessados devem enviar currículo para comunicacaoec@gmail.com até dia 29 de julho. Depois disso, os inscritos serão convocados para participar da seleção.

    Leia Mais
  • Serviço: Espaço Ciência está com inscrições abertas para monitoria voluntária no mês de julho

    18 julho 2018
    168 Views
    Comments are off for this post

    Que tal contribuir com o espaço Ciência neste mês de férias? É uma oportunidade para aprender, enriquecer o curriculum e ajudar nas atividades de popularização da Ciência. As vagas para monitoria voluntária estão abertas até 16 de julho, quando será realizada reunião com todos os inscritos. Basta preencher o formulário abaixo.

    ACESSE O FORMULÁRIO PARA MONITORIA VOLUNTÁRIA

    Vale ressaltar que os nomes dos voluntários ficam no banco de dados e aqueles que se destacam são geralmente incluídos posteriormente como monitores bolsistas.

    Leia Mais
  • Serviço: Parqtel oferece Curso de Introdução ao Drone Phantom 4

    13 julho 2018
    181 Views
    Comments are off for this post

    Podem participar estudantes e profissionais ligados à tecnologia

    Estão abertas as inscrições para o “Curso de Introdução ao Drone Phantom 4”. O curso terá carga horária de 12h, sendo ministrado do dia 25 a 27 de julho, das 8h30 às 12h30, no CGTA – Parqtel, localizado na Rua Ministro Mário Andreaza, s/n, na Várzea. Os participantes precisam ter conhecimento básico em programação. Os interessados devem preencher o cadastro no seguinte endereço: htpp://bit.ly/droneparqtel.

    Voltado para estudante e profissionais da área de tecnologia, a iniciativa é promovida pelo Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Durante os três dias de curso, além de conceito básico, também serão apresentados aos participantes características e especificações, princípios de funcionamento, tipos de drones e aplicações, legislação brasileira sobre uso do equipamento, apresentação, interface, comandos básicos, segurança e checklists, e aulas práticas.

    A iniciativa, do Parqtel, tem o apoio da Universidade de Pernambuco (UPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, também, da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

    Leia Mais
  • Prorrogada seleção de bolsistas pesquisadores para atuarem em empresas incubadas no Parqtel

    10 julho 2018
    854 Views
    Comments are off for this post

    Foi prorrogado até o dia 17 de julho o prazo para o processo seletivo de pesquisador bolsista para atuar em projetos de tecnologia nas áreas de Ciências da Computação; e Engenharias. São duas vagas para desenvolver atividades em empresas incubadas no Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel). A bolsa, no valor de R$ 2.200,00, será concedida no regime de dedicação exclusiva, pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe). O candidato deverá enviar currículo atualizado para: parqtel@secti.pe.gov.br  indicando a qual vaga deseja concorrer. As entrevistas com os candidatos pré-selecionados ocorrerão em 20 de junho, no período da manhã.

    Uma vaga será destinada para desenvolver projeto de inovação envolvendo empresa de base tecnológica e Instituto de Inovação para área de Ciências da Computação; Engenharia de Sistemas; Sistema da Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e áreas afins. O candidato selecionado vai atuar em pesquisa e desenvolvimento de aplicações mobile; pesquisa e aplicação de tecnologias recentes e emergentes para soluções IoT (a Internet das Coisas, do inglês, Internet of Things), como por exemplo: Big Data & Analytics, Inteligência Artificial e computação nas nuvens.

    A segunda vaga será para atuar no desenvolvimento de um novo sistema para controle de um exoesqueleto. O Projeto é de uma Startup, em parceria com a UFPE,  que vem desenvolvendo mecanismo, produzido em impressora 3D, que ajuda na fisioterapia de pacientes que perderam o movimento das mãos, em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC), com auxílio de um eletroencefalograma.

    Requisitos da seleção:

    O candidato deverá enviar CV atualizado para: parqtel@secti.pe.gov.br  até 17/07/2018 indicando a qual vaga deseja concorrer.  

    Leia Mais