Secti/PE e SEDEPE visitam Campus Party e se reúnem com organização Suíça

by Mariana Clarissa
27/07/2023 11:28
63 Views

Representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE) e da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE) estiveram na 15ª Campus Party, maior festival sobre tecnologia, disrupção, empreendedorismo e steam, que ocorre em São Paulo, até o dia 30 de julho. O intuito foi conhecer as novidades e avanços da área de tecnologia, inovação e empreendedorismo e conectar Pernambuco com o que há de novo em políticas públicas e mercado.

Em reunião articulada anteriormente pela Secretária Executiva de Relações Internacionais de Pernambuco, Mariana Melo, os gestores pernambucanos foram recebidos na Swissnex pelo cônsul geral adjunto, Michael Schweizer, além de Vincent Neummann e Gustavo Zullo. A Swissnex é uma organização governamental que estabelece conexão entre Brasil e Suíça em projetos de educação, pesquisa e inovação.

“Além de conhecermos o alto nível de informação sobre tecnologia e inovação que circula na Campus Party, pudemos estabelecer o início de construção com a Swissnex. Precisamos aproximar Pernambuco com a cooperação científica e tecnológica, articular com a Fundação Nacional da Ciência Suíça, dar visibilidade às Startups pernambucanas e, principalmente, trazer para Pernambuco os temas relacionados a energias renováveis”, afirmou o secretário-executivo da Secti/PE, Kenys Bonatti.

“O encontro foi importante para estreitar o relacionamento entre a nossa pasta e a agência da Suíça, abrindo espaço para parcerias no âmbito da qualificação e do empreendedorismo”, relata a secretária-executiva de Trabalho e Qualificação da SEDEPE, Cristiane Andrade. As equipes visitaram também o escritório da Meta para conhecer de perto o trabalho da empresa e avaliar possíveis parcerias para oferta de qualificação. Estiveram presentes também na visita ao evento o diretor de Inovação da Secti/PE, Hugo Medeiros, e a gerente geral de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Tatiana Oliveira, da SEDEPE.