TVPE lança o #ViradaDigitalTVPE na próxima segunda-feira (21), às 19h, no Cinema São Luiz.

15 maio 2018
94 Views
Comments are off for this post

A Empresa Pernambuco de Comunicação S.A. – EPC foi criada em 2011, a partir da mobilização da sociedade civil, com o objetivo de prestar serviços de radiodifusão pública, principalmente através da TVPE, emissora estadual fundada em 1984. Com a sua geradora em Caruaru e retransmissoras em outras 60 cidades, a EPC/TVPE, além de produzir conteúdo próprio com excelência, deve servir à difusão da produção independente e/ou financiada por importantes fundos públicos, como o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA/FUNDARPE e Fundo Setorial do Audiovisual – FSA/ANCINE.

Após o investimento de R$ 3,3 milhões do Governo de Pernambuco na compra de novos equipamentos de transmissão, a TVPE lançará em junho próximo o seu sinal digital, em Caruaru (canal 12.1) e na RMR (canal 46.1). Uma transformação tecnológica profunda que se soma à melhoria da infraestrutura também nessas duas cidades, com a mudança da EPC na RMR para o imóvel no Morro do Peludo/Olinda onde funcionou até fevereiro de 2018 a Rede Globo Nordeste, e a ampliação do uso do prédio-sede na BR 104 em Caruaru, com a transferência da filial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

A fim de marcar também em sua programação essa verdadeira “virada de página” na história da emissora, foi concebido o projeto da #ViradaDigitalTVPE. A ideia é que, através da ampla divulgação, realizadores e realizadoras de audiovisual de Pernambuco enviem suas produções para a composição de uma programação totalmente local para as primeiras 48h da nova transmissão digital da TVPE – uma iniciativa inédita no Brasil. O conteúdo disponibilizado também será exibido, ao longo do ano, no programa #TVPEnoAr, junto com conversas inusitadas entre artistas e convidados de diversos locais do estado.

O evento de lançamento da #ViradaDigitalTVPE acontecerá na segunda-feira 21/05, às 19h no Cinema São Luiz. Nessa noite, haverá a projeção em primeira mão de trechos das séries Na Contra Mão, da REC Produtores Associados, Anjos Humanos, da Urso Filmes, e Nosso Ofício, da Ateliê Produções, todas realizadas com incentivo da EPC, através do edital DOC.PE Inovação e que estrearão na nova programação da TVPE. Também serão anunciados os projetos contemplados pelo Edital FACEPE n. 03/2018 – TV Digital, Novas Mídias e Inovação na Comunicação Pública, e apresentadas as linhas temáticas propostas à ANCINE para o futuro Edital EPC/TVPE de Incentivo à Produção Audiovisual, que aguarda autorização de uso de recursos do PRODAV 2 – Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual, do FSA.