Startup Health vai reunir 20 negócios inovadores na HospitalMed

4 outubro 2018
129 Views
Comments are off for this post
3ª edição do espaço vai conectar o mercado de saúde do Nordeste
a startups que trazem novas soluções de serviços, produtos e processos

 

Oportunidades de negócio e networking qualificado estão entre as vantagens para quem expor ou visitar a Startup Health. O espaço de inovação está em sua terceira edição e será promovido de 3 a 5 de outubro, no Centro do Convenções, em Olinda, dentro da feira HospitalMed. Com patrocínio do Porto Digital e do Sebrae, o evento e vai reunir 20 startups do Nordeste, que apresentarão soluções inovadoras para melhorar a saúde das pessoas e os resultados da empresas. A visitação é gratuita e o credenciamento pode ser feito pelo site: MailScanner detectou uma possível tentativa de fraude de “mailtrack.io” MailScanner detectou uma possível tentativa de fraude de “mailtrack.io” MailScanner detectou uma possível tentativa de fraude de “mailtrack.io” www.startuphealth.com.br.

 

O organizador da Startup Health e CEO da startup Salvus, Maristone Gomes,
explica que, seguindo a linha da própria HospitalMed, a Startup Health é um ambiente ideal para conhecer novos parceiros e fornecedores: “As startups que vão expor suas soluções estão conectadas às tendências do mercado de saúde, que serão mostradas também a potenciais compradores por meio de agendamento de reuniões de negócio. Além disso, outros players relevantes em desenvolvimento de novas tecnologias estarão presentes no espaço”.  

 

Uma das provas disso é a startup Econtroles, criadora de um equipamento de baixo custo que atrai a fêmea do mosquito Aedes aegypti para pôr os ovos nele, acelera a eclosão e impede que as larvas se transformem em mosquitos, interrompendo o ciclo vital. “Nossa presença na Startup Health levou a um contrato com o governo na Nigéria. Já fechamos a negociação e estamos aguardando o pagamento. Além disso, outros países africanos já demonstraram interesse no produto”, conta o empreendedor Fernando Antonio, que enviou 1 milhão de unidades para o governo nigeriano.

 

Como participar
Para quem quer visitar as startups expositoras ou participar da programação de palestras, mesas redondas e painéis, a entrada é gratuita. Para as startups que quiserem expor, os patrocínios do Sebrae, do Porto Digital e da HospitalMed possibilitam subsídios que tornam o investimento mais acessível — com desconto de até 70% sobre o preço praticado no mercado.

 

Quem for à feira poderá ter acesso também aos pitches (apresentações rápidas, de até 5 minutos) das startups expositoras, palestras, mesas-redondas e consultoria para registro e comercialização de patentes.

 

 

Sobre a Startup Health
Maristone Gomes explica que a Startup Health é uma plataforma digital com três pilares: saúde, inovação e negócios. “Quando melhoramos a vida das pessoas por meio da inovação em saúde, estamos aumentando o bem-estar e salvando vidas. Quando melhoramos a performance das empresas, estamos gerando produtividade e reduzindo custos. A Startup Health é a união dessas visões”, ressalta Maristone. Ele destaca o espaço aberto na HospitalMed é a maior expressão da Startup Health, porque consegue sintetizar em 3 dias tudo o que a plataforma trabalha ao longo do ano por meio do seu site e redes sociais.

 

A iniciativa, que hoje criou uma identidade própria, surgiu em sua primeira edição como espaço dentro da HospitalMed, em 2016, quando um grupo de empreendedores da área de saúde se reuniu para atender um chamado de Rodrigo da Fonte, presidente e organizador da HospitalMed. O objetivo da criação da Startup Health foi conectar esse público, formado principalmente por empresários, com propostas inovadoras e soluções de alta tecnologia para hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios e farmácias.