Serviço: Parqtel oferece Curso de Introdução ao Drone Phantom 4

13 julho 2018
181 Views
Comments are off for this post

Podem participar estudantes e profissionais ligados à tecnologia

Estão abertas as inscrições para o “Curso de Introdução ao Drone Phantom 4”. O curso terá carga horária de 12h, sendo ministrado do dia 25 a 27 de julho, das 8h30 às 12h30, no CGTA – Parqtel, localizado na Rua Ministro Mário Andreaza, s/n, na Várzea. Os participantes precisam ter conhecimento básico em programação. Os interessados devem preencher o cadastro no seguinte endereço: htpp://bit.ly/droneparqtel.

Voltado para estudante e profissionais da área de tecnologia, a iniciativa é promovida pelo Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Durante os três dias de curso, além de conceito básico, também serão apresentados aos participantes características e especificações, princípios de funcionamento, tipos de drones e aplicações, legislação brasileira sobre uso do equipamento, apresentação, interface, comandos básicos, segurança e checklists, e aulas práticas.

A iniciativa, do Parqtel, tem o apoio da Universidade de Pernambuco (UPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, também, da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).