Seprope renova mandato de presidente

13 abril 2019
287 Views
Comments are off for this post

O Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (Seprope) empossou a sua diretoria para o biênio 2019/2021. Em evento no Telhado Verde do ITBC/SOFTEX, Gerino Xavier, empresário da Bisaweb, assumiu o seu segundo mandato como presidente da instituição.

A diretoria vai ter a seguinte configuração: Gerino Xavier – Presidente; Carlos Frederico Galvão Arruda – Vice-presidente; Michel Felipe Campos do Rego – Diretor Executivo; Luciana de Souza Leão – Diretora; Leonardo de Albuquerque Menezes – Diretor e Fred Ferraz – Diretor. Os componentes vão defender os interesses de mais de 2.900 empresas do ramo no estado.

Gerino Xavier ressaltou que o Seprope é uma entidade de suporte a um segmento pertencente ao Sistema Pernambucano de Inovação e pontuou resultados da união com outras instituições: “Queremos continuar agregando ao ecossistema de inovação de Pernambuco. O Siprepo, a Softex e demais entidades caminham de mãos dadas pelo crescimento do setor. Dessa parceria, já promovemos 33 matchdays e conseguimos, em todos, fechar pelo menos um negócio. Esse suporte tem dado muito certo para os investidores, colaboradores e, fundamentalmente, as startups”, afirmou.

Tendo a missão de trazer para cada vez mais perto do poder público estas iniciativas, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, ressaltou a importância da cerimônia e os atores nela envolvidos: “O ambiente que o sindicato representa, o da tecnologia de dados para a informação, é importantíssimo para a área de tecnologia da informação em Pernambuco. Aqui, na posse, encontramos muitos amigos, que representam o Porto Digital, a Softex, a Amcham e as universidades. É com eles que vamos fazer a roda girar em favor da inovação de Pernambuco”, declarou.