Secti sedia o II Workshop do Projeto INNOV-AL Brasil

28 novembro 2018

Ação contou com a participação da secretária Lúcia Melo e aconteceu na sede do órgão

Aconteceu nesta quarta-feira (28), o II Workshop do Projeto INNOV-AL Brasil sobre políticas regionais de inovação na Europa e possibilidades de articulações em Pernambuco, na sede do órgão, localizado no Bairro do Recife. A Secretária da pasta, Lúcia Melo, participou da iniciativa.

“A gente precisa ir em frente com os parceiros e com a identificação de oportunidade de financiamento. A gente quer e, tenho certeza, de que se a gente fizer projetos bons, a gente chega lá. O importante é avançar com nossas ideias identificando de fato as oportunidades da área cientifica e tecnológica para que se possa começar, de fato, a interagir de forma objetiva”, afirmou Lúcia, ao destacar que, é concentrando esforços locais que é possível desenvolver a economia pernambucana e a ciência e a tecnologia do mundo globalizado.

PROJETO INNOV – AL/ Brasil é uma iniciativa da União Europeia, com financiamento da Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DGREGIO) da Comissão Europeia com objetivo de apoiar a disseminação e a troca de experiência e boas práticas das políticas descentralizadas de inovação e de especialização inteligente em nível regional da Europa com o Brasil. O projeto está sendo executado por um consórcio de consultorias europeias, sob a liderança da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) e conta com o apoio da Secti para as atividades desenvolvidas em Pernambuco. Para este Projeto foram selecionados três estados brasileiros, cada qual indicando um setor econômico para estudo de caso: Pará (cacau), Paraná (tecnologia da informação) e Pernambuco (vitivinicultura) e três regiões parceiras na Europa, Polônia, Pará e Hungria, respectivamente. A previsão de término do Projeto é em março de 2019.