Secti participa do Seminário Internacional Sino-Brasileiro: Economia e Desenvolvimento

23 novembro 2018
79 Views
Comments are off for this post

Evento aconteceu na UFPE

Aconteceu o Seminário Internacional Sino-Brasileiro: Economia e Desenvolvimento nesta sexta-feira (23), no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A iniciativa, que faz parte das comemorações dos cinco anos de atividades do Instituto Confúcio da Universidade de Pernambuco (UPE), foi realizada pela comitiva da Província de Sichuan, na China, que, atualmente, está no Brasil para, além de comemorar o sucesso das atividades no país, fechar acordos de cooperação técnica.

Na ocasião, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, participou da Conferência Construindo Mecanismos Inovadores para a Cooperação Internacional: Lições Apreendidas do Projeto de Transferência de Tecnologia. “Existem ilhas de competência e potenciais de convergência entre o Brasil e a China. E, a vinda da comitiva ao país, é a oportunidade de novos negócios e, consequentemente, geração de uma nova economia capaz de enfrentar os desafios do novo milénio”, ponderou a secretária.

Além dela, também estiveram presentes na ocasião, o vice-reitor da Universidade Central de Finanças e Economia de Beijing (CUFE), Shi Jian Ping, e o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro.