Secti participa do projeto Acelerador Global de Políticas de Inovação

22 novembro 2018
130 Views
Comments are off for this post

Ação acontece inicialmente em Londres e segue no Brasil pelos próximos nove meses

A secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está participando da Week One, do projeto Acelerador Global de Políticas de Inovação (Global Innovation Policy Accelerator), que tem como objetivo central a formação e capacitação de gestores públicos na área de inovação. A iniciativa, que faz parte do Fundo Newton, está acontecendo em Londres, com a participação de três profissionais pernambucanos. São eles: Fernanda Muniz, gestora técnica do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), Emanual Querette, representando o Porto Digital e Neildes Vieira Paiva, a Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de PE (Facepe). Os Órgão são ligados à Secti.

“É a primeira semana de um programa que terá duração de nove meses. Hoje, o nosso principal objetivo é fazer com que o grupo de 27 brasileiros se conheçam. Até o fim da nossa estada em Londres, nosso objetivo será desenvolver um plano de negócio para uma política aplicada”, explicou Fernanda, ao enfatizar que o curso seguirá a distância. “Nosso maior objetivo é desenvolver Pernambuco por meio de inovação, pontuou.

O programa busca ampliar uma rede global de empreendedores colaborativos de políticas de inovação a partir de tendências e projetos práticos para acelerar a mudança em todo o sistema. A iniciativa já é desenvolvida em outros países do mundo, como Chile e México.