Secti e IMIP firmam parceria

27 dezembro 2018
307 Views
Comments are off for this post

Termo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta (27)

Um termo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta-feira (27), entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas do Estado de Pernambuco (Parqtel), e a Faculdade Pernambucana de saúde do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueiras (IMIP), por meio do Centro de Inovação em Saúde e Educação (FOZ).

“Concretizamos a ideia dos que fazem as instituições que é intensificar parcerias para promover a inovação em Pernambuco. No estado temos serviços de alta qualidade e temos, também, atores importantes para promover uma agenda moderna e diversificada. Porém, ninguém faz isso sozinho. É cada vez mais difícil e caro uma instituição acreditar que pode fazer tudo sozinha. Por isso, temos que acelerar o processo de aproximação entre os atores que podem contribuir para o desenvolvimento local”, disse a secretária, Lúcia Melo, ao destacar a criação da Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação criada para servir como norte das ações até 2022.

Com a assinatura do termo será possível promover integração e compartilhamento de infraestrutura tanto do Parqtel, quanto da FOZ/IMIP “Projetos incubados na FOZ, por exemplo, poderão utilizar os equipamentos de manufatura avançada instalados no Parqtel e vice-versa”, explicou o coordenador de incubação do Parqtel, Felipe Sabat.