Secretário

Lucas ramos 2020-reduzida

Lucas Cavalcanti Ramos

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Lucas Cavalcanti Ramos é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Comunicação pela ESPM São Paulo. Atuou durante oito anos na área de publicidade e propaganda como diretor-presidente da maior empresa de mídia indoor da América Latina, pioneira em mídia segmentada. Eleito deputado estadual por Pernambuco em 2014 e reeleito, em 2018, com 62.968 votos para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo o 8º mais bem votado no Estado.

Na Alepe, foi vice-líder da bancada governista e presidente da Comissão de Administração Pública. Com o mandato renovado, assumiu a presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, tendo ainda coordenado a Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco. Em agosto de 2020, assumiu a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado de Pernambuco.

É filho da médica servidora pública, Marta Ramos, e do economista, ex-vereador de Petrolina, deputado estadual por três mandatos e atual conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos. Casado com a arquiteta Juliana Luchsinger, é pai das gêmeas Mariana e Isabela.

leonildo

Leonildo da Silva Sales

Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pós-graduado em Gestão Financeira pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). Ingressou no serviço público em fevereiro de 2008 na função de Auditor de Controle Interno da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), posteriormente, assumindo o cargo de Gerente das Setoriais de Controle Interno.

No período de agosto  a dezembro de 2014 exerceu o cargo de Secretário Executivo de Planejamento e Gestão (SEPG) na Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa (SEMPE). Anteriormente, atuou como Secretário Executivo de Planejamento e Gestão na Secretaria Estadual de Educação (SEE). Leonildo Sales também foi Secretário Executivo de Administração e Secretário Executivo de Pessoal e Relações Institucionais na Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD), no período de janeiro de 2011 a dezembro de 2012.