Secretário Aluísio Lessa traça metas para a UPE em reunião com o reitor

25 fevereiro 2019

O secretário Aluísio Lessa participou, nesta segunda (25), de reunião com o reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão. No encontro, ocorrido na reitoria da instituição, o gestor da universidade apresentou a sua equipe, explicou o funcionamento da entidade e exibiu os projetos e as perspectivas para 2019.

Aluísio também visitou o Núcleo de Ensino à Distância (NEAD). O departamento conta com modernos laboratórios e oferece suporte pedagógico para os estudantes.

Tendo a UPE como uma de suas prioridades à frente da SECTI, o secretário ressaltou a importância da instituição e colocou à disposição a sua expertise na atividade parlamentar para mantê-la fortalecida em todo o estado: “A maior presença da UPE para a sociedade, educando os jovens e trazendo benefícios para o povo através de suas pesquisas e demais atividades, é de suma importância. A instituição tem uma contribuição ímpar para Pernambuco e tem de seguir fortalecida. A nossa experiência parlamentar vai ser fundamental para aumentarmos o alcance da universidade”, declarou.

Sobre a UPE

Fundada em 1966, a Universidade de Pernambuco é referência em ensino superior no Norte/Nordeste. A instituição oferece 61 cursos de graduação; 55 Lato Sensu; e 26 Stricto Sensu, sendo 20 mestrados e seis doutorados. A sua estrutura conta com 5.248 técnicos administrativos e 1027 docentes, que estão espalhados por 11 campi e três hospitais (HUOC, PROCAPE e CISAM).

Ofertando todos os anos cerca de 4 mil vagas, via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), a UPE também promove curso pré-vestibular para 11 mil estudantes, com aulas sendo ministradas por alunos da universidade e de autarquias municipais.