Recife será sede de evento de inovação promovido pelo Facebook

8 maio 2019
250 Views
Comments are off for this post

A edição do “Estação Hack na Estrada” do Recife será realizada em junho

O secretário executivo de C,T&I, Leonildo Sales, recebeu na manhã desta terça-feira (07/05) o gerente de Inovação da Estação Hack (primeiro centro de inovação do Facebook do mundo), Nicolas Andrade, para firmar parceria institucional na realização da edição Recife do “Estação Hack na Estrada”, em junho deste ano. O evento é uma atividade itinerante, realizada pelo facebook, para criar conexões e apoiar as startups que estão gerando impacto positivo pelo Brasil. As startups participantes vão receber mentorias gratuitas e ampliar o network com outras empresas inovadoras. Em cada cidade, um empreendedor poderá ser convidado para uma experiência dentro da Estação Hack São Paulo. O evento está sendo realizado em algumas capitais do Brasil, e no Recife acontecerá no dia 28 de junho, no bairro de Boa Viagem.

Além do apoio institucional do Governo de Pernambuco, por meio do Porto Digital, Leonildo afirmou que o papel da Secti será de também articular, junto as Secretarias de Educação (Seduc) e a de Desenvolvimento Econômico (Sdec), termos de cooperação com o Facebook para aproximar a empresa ao ecossistema de inovação de Pernambuco, numa possível parceria a longo prazo.

Participaram ainda do encontro o Gestor de Atrações de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, João Mendes, a Gestora de Pessoas do Porto Digital, Marcela Valença, a Gestora de Projetos da Artemisia – Aceleradora de Negócios de Impacto Social, Deusa Marcon, além da equipe técnica da Secti.