Prorrogada seleção de bolsistas pesquisadores para atuarem em empresas incubadas no Parqtel

10 julho 2018
942 Views
Comments are off for this post

Foi prorrogado até o dia 17 de julho o prazo para o processo seletivo de pesquisador bolsista para atuar em projetos de tecnologia nas áreas de Ciências da Computação; e Engenharias. São duas vagas para desenvolver atividades em empresas incubadas no Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel). A bolsa, no valor de R$ 2.200,00, será concedida no regime de dedicação exclusiva, pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe). O candidato deverá enviar currículo atualizado para: parqtel@secti.pe.gov.br  indicando a qual vaga deseja concorrer. As entrevistas com os candidatos pré-selecionados ocorrerão em 20 de junho, no período da manhã.

Uma vaga será destinada para desenvolver projeto de inovação envolvendo empresa de base tecnológica e Instituto de Inovação para área de Ciências da Computação; Engenharia de Sistemas; Sistema da Informação; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; e áreas afins. O candidato selecionado vai atuar em pesquisa e desenvolvimento de aplicações mobile; pesquisa e aplicação de tecnologias recentes e emergentes para soluções IoT (a Internet das Coisas, do inglês, Internet of Things), como por exemplo: Big Data & Analytics, Inteligência Artificial e computação nas nuvens.

A segunda vaga será para atuar no desenvolvimento de um novo sistema para controle de um exoesqueleto. O Projeto é de uma Startup, em parceria com a UFPE,  que vem desenvolvendo mecanismo, produzido em impressora 3D, que ajuda na fisioterapia de pacientes que perderam o movimento das mãos, em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC), com auxílio de um eletroencefalograma.

Requisitos da seleção:

O candidato deverá enviar CV atualizado para: parqtel@secti.pe.gov.br  até 17/07/2018 indicando a qual vaga deseja concorrer.