Pernambuco no radar da CNI e do Itamaraty

2 julho 2019
53 Views
Comments are off for this post

Um grupo de 30 novos diplomatas, recém formados pelo Instituto Rio Branco, além de um representante do Itamaraty e um membro da Confederação Nacional da Industria (CNI) esteve no Porto Digital, na tarde desta terça-feira (02.07), para apresentações sobre as potencialidades de Pernambuco. O encontro, que ocorreu no contou com as presenças do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa; da Superintendente de Negócio do Porto Digital, Mariana Pincovsky; e do Diretor-Presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

A vinda dos diplomatas ao estado é fruto de uma parceria entre o Instituto Rio Branco e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem como objetivo fortalecer o diálogo entre a indústria e o Ministério de Relações Exteriores. Pela manhã, a delegação visitou a fábrica da Jeep, em Goiana, na Zona Mata Norte do estado.

Dando as boas-vindas aos diplomatas, Aluísio Lessa ressaltou a política de atração de investimento que vem sendo aplicada pelo Governo de Pernambuco e elogiou a sinergia entre o Itamaraty e a indústria. “O PIB de Pernambuco tem crescido mais que o do Brasil nos últimos anos. Para chegar neste dado, o foi impulsionado pela política de atração de investimento promovida nos últimos 10 anos pelo Governo do Estado. Para ir mais além, já temos uma agenda de expansão, desenvolvimento econômico e social para as próximas décadas. O Estado enxerga o futuro e o setor industrial está antenado a isso. É ótimo saber que estamos no radar da CNI e do Ministério das relações exteriores”, afirmou.