PARQTEL PODERÁ ABRIGAR ATIVIDADES DA PCR NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E ROBÓTICA

3 maio 2019

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa, se reuniu nesta quinta-feira (02/05) com o Diretor Executivo de Tecnologias na Educação da Prefeitura do Recife, Francisco Luiz, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Guilherme Calheiros, para firmar parceria entre a capital do estado e a Secti nas áreas de educação e robótica.

Lessa conheceu os projetos “Robótica na escola” e “Clube de Robótica”, desenvolvidos em escolas da rede de ensino do Recife, para estudantes da creche ao 9º ano do Ensino Fundamental. A ideia é disponibilizar um espaço no Parqtel para a realização dessas atividades aos estudantes das escolas municipais do entorno do parque tecnológico.

“Estamos analisando qual melhor forma de parceria, associando as atividades de educação e Robótica da PCR, com a infraestrutura do Parqtel”, explicou Lessa.

Participaram ainda da reunião o Secretário Executivo da Secti, Leonildo Sales, o Cientista-chefe do Parqtel, Carmelo Filho, a Gestora do Parqtel, Fernanda Muniz e o Diretor de Inovação da Secti, Alexandre Stamford.

O Parqtel é vinculado a Secti e vem tornando-se referência no desenvolvimento da manufatura avançada no estado. O parque tecnológico oferece incubadora de projeto, a Inbarcatel, com serviços focados em prototipação mecânica, prototipação eletrônica, pré-testes de conformidade e treinamento em robótica industrial.