Parqtel planeja melhorias na infraestrutura para atrair investidores

29 abril 2019
88 Views
Comments are off for this post

A atração de investimentos para o Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) foi debatida nesta segunda-feira (29.04). O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, esteve no Centro de Manufatura Avançada para uma reunião que discutiu melhorias no espaço.

O encontro envolveu o presidente da Associação de Empresas do Parqtel, Ângelo Leite; o consultor financeiro Roberto Rêgo; o cientista-chefe do CMA, Carmelo Bastos e a gestora técnica do Parqtel, Fernanda Muniz.

A construção de um restaurante para os funcionários das empresas instaladas no parque foi colocada como prioridade. O processo licitatório será aberto em breve e a expectativa é a de que comece a operar no início do segundo semestre deste ano.

Outro tópico é a questão de transporte público. Os gestores debateram a necessidade da instalação de uma parada de ônibus na entrada do Parqtel para atender os funcionários. Cerca de 10 linhas têm a área do parque no itinerário, mas não há um ponto de parada.

As demandas são vistas como fundamentais para a estruturação do local. Determinado em ampliar a presença do setor privado no Parqtel, Aluísio Lessa afirmou que as melhorias na infraestrutura são fundamentais: “O Parqtel tem um amplo potencial de atração de investimentos. Solucionando os gargalos, o espaço tem tudo para se consolidar como referência da Indústria 4.0 no Ecossistema de Inovação de Pernambuco”, declarou.