Organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco começa nesta quarta (08)

7 maio 2019

A primeira reunião dos polos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco será nesta quarta-feira (08). O encontro deflagra o processo integrado de organização do evento que, este ano, será de 21 a 27 de outubro, com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.  “Quanto mais instituições e municípios estiverem representados nestas reuniões, melhores serão os resultados durante a SNCT”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

É nestes encontros que se define os municípios que sediarão a abertura e encerramento da Semana e o percurso das Caravanas da Ciência. É também quando se discute sobre o tema da Semana e sobre a exposição a ser confeccionada pelo Espaço Ciência para distribuição entre os polos. E quando se conversa sobre as ações programadas por cada polo para buscar uma ação integrada.

“Pernambuco todos os anos se destaca no cenário nacional durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, não apenas pelo número de atividades como pela intensa participação das instituições”, ressalta Roberta Cristina, da coordenação da SNCT-PE.

Um diferencial na organização em Pernambuco, são as Coordenações Regionais, iniciadas no ano passado. São pessoas que se propõem a agir não apenas em seus polos e municípios, mas buscar a integração com cidades vizinhas de forma a ampliar o alcance da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  Em 2018, a ação destes “embaixadores regionais” ajudou a envolver várias cidades que não tinham histórico de participação na SNCT.

A reunião acontecerá a partir das 10h, no auditório do Espaço Ciência.