Novo programa da TVPE é lançado em evento no Cinema da Fundação (Fundaj)

6 novembro 2018
74 Views
Comments are off for this post

O #TVPEnoAR estreou no Dia Nacional da Cultura

Gravado todo em preto e branco, o programa foge um pouco do formato de entrevistas convencionais e se aproxima mais de uma conversa informal entre os convidados. Em tempos de intolerância e de risco à democracia, a Comunicação Pública é sempre uma importante chave de acesso a conteúdos que defendem a diversidade de vozes e ideias.

Com exibição de segunda a sexta, às 19h30, e duração média de 40 minutos, o #TVPEnoAR terá um/a apresentador/a diferente por semana, que trará convidados/as a cada dia. Na primeira semana, o anfitrião é o percussionista Lucas dos Prazeres, que recebe a Família dos Prazeres e o grupo Raízes de Quilombo, os músicos Marco César e Pepê da Silva, a terapeuta holística Deyse Leitão, o multi-instrumentista Helder Vasconcelos e a figura ilustre do Homem da Meia-Noite, um dos símbolos do carnaval de Olinda. O programa vai ser também uma janela de exibição da produção audiovisual de Pernambuco. O documentário FotogrÁFRICA, de Tila Chitunda, é o curta da estreia.

“Como parte da missão da Comunicação Pública, o #TVPEnoAR se propõe a dar vez e voz a pessoas das mais variadas áreas e vertentes de atuação e que, de modo geral, não têm espaço na mídia comercial. Queremos que seja um “lugar” democrático de ideias, de múltiplos pensamentos, de opiniões. Assim, o programa vai oferecer conteúdo artístico, cultural, educativo, propositivo, que leve à reflexão e contribua com a formação crítica das pessoas, através de conversas e performances no estúdio, seguidas da vasta e premiada produção independente de audiovisual do nosso estado”, aponta Gustavo Almeida, diretor-presidente da EPC – Empresa Pernambuco de Comunicação – da qual faz parte a TVPE. O diretor pretende que o programa também seja gravado em outros locais além dos estúdios da emissora no Recife e Caruaru, para circular por outras cidades do estado.

Artistas como Maestro Spok, Otávio Bastos, Cannibal, Amaro Freitas, Flaira Ferro, Henrique Albino, Maestro Nenéu Liberalquino, Joana Knobbe, o jornalista Samarone Lima, o escritor Sidney Rocha, o historiador Marco Mondaini, a poeta Luna Vitrolira são nomes que também estão nessa primeira temporada do #TVPEnoAR. Garantia de muita conversa boa, temas importantes, performances artísticas, poesias e improvisos com instrumentos musicais.

A TVPE respeita os princípios e diretrizes da Comunicação Pública (Lei Federal 11.652/08) e veicula sua programação a partir de Caruaru (canal 12.1) para a Região Metropolitana do Recife (canal 28.2) e mais 60 cidades do estado.