Inovação garante 100% de diversão no carnaval

28 fevereiro 2019
117 Views
Comments are off for this post

Para quem vai cair na folia, há uma porção de apps para auxiliar a festança. Na palma da mão e em apenas alguns cliques, o folião fica por dentro de atrações, horários dos ônibus, onde comer e ainda mantem o celular protegido. A SECTI dá algumas dicas de apps para você festejar o carnaval sem qualquer tipo de preocupação.

Se estiver em dúvida de onde cair no passo, o “Carnaval Recife 2019”, aplicativo oficial da Prefeitura do Recife, exibe a programação completa de shows e desfiles de blocos e também indica a localização de hotéis, polos gastronômicos, hospitais e pontos de auxílio aos turistas.

E todo folião sabe que é melhor brincar utilizando o transporte público. Para ficar ligado nos horários e no itinerário das linhas, a dica é acessar o Cittá Mobi. O app exibe mapa com todas as paradas de ônibus da RMR. É só clicar na sua e conferir que horas o “bus” vai passar.

Mesmo com o policiamento reforçado, vira e mexe surge um “espertalhão” querendo furtar o seu celular. É melhor se precaver. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco oferece o serviço “Alerta Celular”. Por meio do site, você cadastra o IMEI, que é o número de identificação do aparelho, e, caso o celular seja roubado, alerta a ocorrência.

Os apps estão disponíveis para download nas lojas de aplicativos para iOS e Android. O “Alerta Celular” pode ser acessado de qualquer navegador da internet e necessita do registro de um boletim de ocorrência, que pode ser feito online, no site da SDS, ou em qualquer delegacia.