HOME SECTEC Sistema SECTEC Notícias Licitações e Portarias Fale Conosco Afastamento de Servidor Galeria de Imagens NOTÍCIAS :. Ciência Jovem abre inscrições para trabalhos científicos de professores e estudantes

31 julho 2015
723 Views
Comments are off for this post

A Ciência Jovem, uma das quatro maiores feiras de ciências do Brasil, promovida pelo Espaço Ciência, chega a sua vigésima primeira edição com a expectativa de bater mais um recorde, receber cerca de mil inscrições no novo site da Ciência Jovem (cienciajovem.net.br).

A partir de 1º de agosto estará aberto o período de inscrições definitivas para feiras afiliadas e trabalhos avulsos. Serão selecionados três trabalhos de cada Estado com custos de passagem e hospedagem pagos pela Ciência Jovem. As inscrições para esta modalidade acontecerão de 1º a 15 de outubro.

Em 2014, a feira reuniu pelo quarto ano consecutivo trabalhos de todo o Brasil com público estimado de 10 mil visitantes. Este ano, a feira passará a ser internacional com presença já confirmada de trabalhos da América do Sul.

A feira, que acontecerá de 28 a 30 de outubro, tem o objetivo principal de contribuir para a qualificação do ensino de ciências através de ações de estímulo à criatividade, valorização da experimentação, da atitude investigativa, de inovação, de trabalhos interdisciplinares e de atividades de iniciação básica.

Poderão participar estudantes e professores de escolas públicas e privadas nas 5 categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, destinada aos professores.

Assim como em outras edições, os vencedores da Ciência Jovem participarão das principais feiras de âmbito nacional e internacional. Os primeiros colocados de 2015 das categorias Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, por exemplo, representarão a Ciência Jovem na Latinamerican Expo- Science do MILSET.

A Ciência Jovem conta com o apoio do CNPq ? Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, FACEPE ? Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.