Ciência Jovem reforça importância do investimento em Pesquisa e Desenvolvimento

7 agosto 2019
79 Views
Comments are off for this post

A Ciência Jovem, feira internacional promovida pelo Espaço Ciência – museu interativo de ciência de Pernambuco – oferece, todos os anos, a alunos e professores a oportunidade de apresentar projetos científicos das formas mais variadas. O lançamento da 25ª edição do evento ocorreu nesta quarta-feira (07.08), no auditório do Espaço Ciência, com a presença do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa.

Anualmente, a feira expõe 300 projetos, de alunos da educação infantil até o ensino médio. A qualidade dos trabalhos impressiona. Projetos apresentados na feira já foram premiados em países como Chile, Emirados Árabes, México e em diversos eventos realizados pelo Brasil.

Celeiro de ações inovadoras, a Ciência Jovem tem mais de 60 Feiras afiliadas. Através dessa rede, os projetos bem sucedidos são credenciados para outras Feiras nacionais e Internacionais.

Na ótica do secretário Aluísio Lessa, a feira científica internacional é o pontapé inicial para a Pesquisa e o Desenvolvimento em Ciência Tecnologia e Inovação. “É muito importante explorar o potencial científico dos jovens. Os projetos da Ciência Jovem, além de criativos, são bastante inovadores, tanto que estão sendo premiados mundo afora. Investir nos jovens e os estimular para adquirir conhecimento e colocar a ciência em prática é a melhor maneira de desenvolver a ciência, como consequência, gera benefícios para a população”, concluiu.