Balanço: StartUps são premiadas na #CPRecife4

27 julho 2015
923 Views
Comments are off for this post

Foram quase 200 inscritos, 50 startUps selecionadas, 40 maratonas de negócios realizadas, sete ideias premiadas e diversas parcerias firmadas para desenvolver ideias inovadoras com alto potencial de mercado. Esse são os números do “Startups & Makers Camp” divulgados na noite do último sábado (25), durante a cerimônia de premiação da quarta edição da Campus Party Recife.

O Startups & Makers Camp foi organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) com o objetivo de selecionar e apoiar 50 novas empresas inovadoras (startups) em estágios de “formação” (early stage) ou em estágio já consolidado de crescimento (growth stage) relacionadas com alguma das áreas temáticas da Campus Party Recife. Essas startups participaram de uma ampla programação de educação empreendedora, stands para exposição de produtos, sessões de mentorias, workshops e maratonas de negócios. Também marcaram presença 60 palestrantes e consultores (coaching).

Ao todo foram 30 investidores e 15 representantes de empresas e Institutos de fomento. No que diz respeito às áreas de atuação, houve desenvolvedores em educação, empreendedorismo social, economia criativa, cultura digital e cidades inteligentes. 

O coordenador da iniciativa, o professor da Universidade de Pernambuco Genésio Gomes, comemorou os números e destacou o empenho das startups em desenvolver suas ideias. “Esse ano os empreendedores estavam mais engajados em desenvolver seus produtos, e como resultados tivemos melhores projetos da Campus Party desse ano”, reforçou.

Segundo Genésio a premiação foi pensada para ajudar no desenvolvimento da empresa. “Os prêmios são cursos no Sebrae e Porto Digital, possibilitando como maior benefício elevar as startups para etapas mais evoluída”, completou. Os prêmios vão desde análise de diagnóstico para entrada nas Aceleradoras C.e.s.a.r. Labs e Jump (Porto Digital); análise de inserção das startups no programa da União Européia de Smart Cities, através do Células Empreendedoras da UPE; e Curso do EMPRETEC (Sebrae).

Confira os Premiados do Startups & Makers Camp 
MELHORES MENTORES

Tiago Asevedo 
Maria Conceição Moraes Costa
Ingo Porto

Categoria GROWTH STAGE
1. Startup Prêmio Inovação – CPRecife 4
AGENDA KIDS – Anderson de Morais Braga

2. Startup Prêmio Maior Impacto – CPRecife 4
PAW – ANNUIT WALK – Marcos Antônio Oliveira

Categoria EARLY STAGE
1. Prêmio Maratona de Negócios – Empreendedorismo Social
SEVERINO – André Souza

2. Prêmio Maratona de Negócios – Smart Cities
STEP BOX – Alaim Alves de Assis Júnior

3. Prêmio Maratona de Negócios – Educação
PRIMO NERD – Anderson Matheus Caetano

4. Prêmio Maratona de Negócios – Tecnologia/Cultura Digital
AZUL LUZ – Caio Guimarães

5. Prêmio Maratona de Negócios – Economia Criativa
BOOK CASTING – Daniel da Costa Gomes Martins