Associação Brasileira da Indústria Elétrica e de Eletrônicos vai ter escritório no Parqtel

9 abril 2019

Para ampliar a atração de empresas ao Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), a SECTI vai celebrar convênio de cooperação técnica para a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e de Eletrônicos (ABINEE) vai se instalar no Centro de Manufatura Avançada (CMA). O secretário Aluísio Lessa se reuniu, na segunda-feira (08.04) com o diretor regional da entidade, Ângelo Leite, e o gerente André Luiz do Santos Farias para acertar os trâmites da parceria.

A organização terá o papel estratégico de prospectar empresas de grande porte, além de oferecer suporte de maneira mais imediata às que já estão instaladas no Parqtel. Ficou estabelecido que a SECTI vai criar os termos do convênio de cooperação para formalizar a parceria.

Entusiasmado com a iniciativa, o cientista-chefe do Parqtel, Carmelo Filho, exaltou a visibilidade que a parceria irá oferecer: “A ABINEE percebeu a movimentação das empresas de hardware em Pernambuco e vai instalar um escritório no CMA para ter uma maior integração com o setor. Teremos um parceiro de peso no processo de expansão das atividades do Parqtel e isso nos deixa muito empolgados em formalizar o acordo”, declarou.

Aluísio Lessa reforçou que a iniciativa é mais uma ação integrada entre o Governo de Pernambuco e a iniciativa para ampliar a operação em favor da indústria 4.0: “Cativar uma instituição do porte da ABINEE confirma que estamos avançando em nosso compromisso de fazer do Parqtel o vetor da ampliação da indústria 4.0 em Pernambuco. As indústrias de tecnologia sabem que o nosso estado é propício para se instalarem. E o papel do Governo do Estado é esse mesmo, o de promover ações que viabilizem estas operações”, afirmou.