Armazém da Criatividade impulsiona o empreendedorismo e a Inovação no Agreste

6 maio 2019
121 Views
Comments are off for this post

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, esteve, nesta segunda-feira (06.05), em Caruaru para uma visita ao Armazém da Criatividade, unidade avançada montada pelo Porto Digital no Polo da Moda, voltada para a economia criativa da região. O gestor da SECTI foi apresentado aos números do equipamento e conheceu a estrutura oferecida para o setor comercial, indústrias e startups.

Criado há três anos, o espaço oferece suporte à inovação e ao empreendedorismo no Agreste do estado, integrado a instituições de ensino, ciência, tecnologia e cultura para fortalecer os negócios que desenvolvem a região e carregam como base a inovação, o conhecimento e a criatividade.

O Armazém da Criatividade incentiva ideias inovadoras nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e Economia Criativa (EC). Para tal finalidade, o espaço dispõe de laboratórios de alta tecnologia para impressão, corte e prototipagem de produtos têxteis, digitais e em 3D.

De acordo com o gestor estratégico do Armazem da Criatividade, Rômulo César, as ações têm como mote a inovação para impulsionar a economia de maneira sustentável: “Temos parcerias com universidades, comércio e indústria para fomentar a economia local. O nosso objetivo é promover projetos que tenham impactos ambientais e sociais”, disse.

Satisfeito com a agenda, Aluísio Lessa reforçou a importância da iniciativa: “O Armazém da Criatividade estimula os jovens a desenvolverem soluções de grande impacto para a economia da região e oferece estrutura de ponta nos laboratórios para a criação de produtos. Vale a pena ver um equipamento como este funcionando. Na SECTI, vamos seguir trabalhando com as secretarias do governo, universidades e o setor produtivo para que este modelo seja ampliado para outras regiões”, afirmou.