Aluísio Lessa visita a Accenture

17 abril 2019
139 Views
Comments are off for this post

A Accenture, maior empresa do ecossistema de inovação de Pernambuco, recebeu, na tarde desta terça-feira (16.04), a visita do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa. Acompanhando do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, Aluísio conheceu a estrutura da companhia, que faz parte de uma rede global de alta performance, voltada para o desenvolvimento de soluções inovadoras a seus clientes.

Recepcionado pela diretora de tecnologia da América Latina, Flávia Picolo, e pela executiva senior manager, Fabianna Almeida Costa, o gestor da SECTI recebeu as boas-vindas no Innovation Center, onde conferiu um vídeo institucional e se reuniu com as dirigentes. Ele também aproveitou para testar um simulador de realidade virtual. Depois, conferiu o espaço de trabalho montado no Armazém 12 do Cais do Porto.

A operação do Recife conta com 2,5 mil funcionários, espalhados em seis polos. A atuação na capital pernambucana é a terceira maior da Accenture no Brasil, que está presente também nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campina Grande/PB, Vitória/ES e Belo Horizonte/MG.

Reconhecendo a capacidade da Accenture, Aluísio Lessa destacou o quanto a companhia investe no nosso estado e espera contar com ela em seu trabalho na SECTI de ampliação do setor: “Estamos com uma impressão fantástica do que a Accenture representa para o Brasil e o mundo. A empresa acredita no Recife e em Pernambuco e está focada em aumentar a sua presença no nosso ecossistema de inovação. É uma companhia global, que visa o grande mercado consumidor de Tecnologia da Informação. Valeu a pena conhecer e contamos com ela para nos ajudar a desatar alguns nós e construir pontes para que o ecossistema cresça cada vez mais”, declarou.

Honrada com a visita do secretário, Flávia Picolo se colocou à disposição para contribuir com a expansão ecossistema: “Foi uma honra mostrar ao secretário o que a gente faz na operação do Recife, um dos maiores empregadores de tecnologia na região Nordeste, e como o nosso time trabalha na transformação, na criatividade e na inovação, que é entregue todos os dias aos nossos clientes. Estamos à disposição para colaborarmos com o ecossistema e com o Porto Digital e fazer do Recife uma referência ainda maior na área”, afirmou.