Accenture vai dobrar operação em Pernambuco

9 maio 2019

A maior empresa do Ecossistema de Inovação de Pernambuco vai dobrar a sua operação no estado. Nesta quarta-feira (08.05), em São Paulo, o CEO da Accenture, Leonardo Framil, se reuniu o governador Paulo Câmara e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach para anunciar que a empresa vai abrir 2,5 mil novos postos de trabalho nos próximos dois anos. A diretora executiva do Centro de Tecnologia e Inovação da Accenture para América Latina (sediado no Recife), Flávia Picolo, também participou do encontro.

De acordo com CEO da companhia, o Ecossistema de Inovação possui uma estrutura propícia para a realização de negócios: “A Accenture encontrou em Pernambuco um ambiente de negócios muito favorável e, por isso, está aumentando sua dimensão no Estado”, reforçou.

A atuação em Pernambuco é uma grande fatia do quadro de 13 mil funcionários mantido no país pela empresa de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing. A Accenture iniciou a suas atividades no estado em 2015, no Porto Digital, com a criação de um Delivery Center. Além de Pernambuco, há outros três em operação, situados em Barueri (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Nova Lima (MG). Com a inauguração do Centro de Inovação no Recife, em 2017, a empresa passou a concentrar investimentos mais robustos no Estado. A fim de atrair e reter talentos em todo o mundo, foram investidos, em 2018, US$ 925 milhões em treinamento e desenvolvimento de mão de obra.

O governador Paulo Câmara ressaltou que a expansão da empresa no estado ocorre no momento em que o Estado tem os melhores índices de educação do Brasil: “O crescimento da Accenture em Pernambuco está sintonizado com o nosso investimento na educação. Estamos estreitando o relacionamento com a empresa, para facilitar o plano de expansão dela e garantir mais oportunidades para nossos jovens”, afirmou.

O secretário Aluísio Lessa destacou que a ampliação da operação da Accenture no Ecossistema certifica o esforço do Governo em consolidar Pernambuco como referência para o setor: “Temos uma estrutura de ponta para abrigar as atividades econômicas na área da Inovação e as grandes empresas estão sendo atraídas. Isso foi conquistado com muito trabalho, pela aplicação das nossas políticas públicas. E muito mais ainda está por vir. O Porto digital pretende dobrar o faturamento e estamos trabalhando para que o Parqtel se torne um ambiente de referência para as empresas de hardware”, concluiu.