Secretária

Secretária
Lúcia Carvalho Pinto de Melo
Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Lúcia Carvalho - SECTECFoi presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE, Secretaria Executiva Adjunta do MCTI e Analista de C&T do CNPq. Pesquisadora titular da Fundação Joaquim Nabuco. Atuou como conselheira na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; participou da elaboração do Livro Verde da Ciência e Tecnologia e da IV Conferência Nacional  de C, T&I. Foi membro titular do Strategic Advisory Board of Institute for Advanced Sustainability Studies – IASS, agraciada com a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico no Grau Grã Cruz.  Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco, mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco, mestrado em Energia e Meio Ambiente pela Universidade da Califórnia – Santa Bárbara e Pós-graduação no Technology and Policy Program do Massachusetts Institute of Technology – TPP/MIT. Publicou vários artigos e documentos na área de Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Secretário Executivo
Leonildo da Silva Sales

Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Leonildo

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pós-graduado em Gestão Financeira pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire). Ingressou no serviço público em fevereiro de 2008 na função de Auditor de Controle Interno da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), posteriormente, assumindo o cargo de Gerente das Setoriais de Controle Interno.

No período de agosto  a dezembro de 2014 exerceu o cargo de Secretário Executivo de Planejamento e Gestão (SEPG) na Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa (SEMPE). Anteriormente, atuou como Secretário Executivo de Planejamento e Gestão na Secretaria Estadual de Educação (SEE). Leonildo Sales também foi Secretário Executivo de Administração e Secretário Executivo de Pessoal e Relações Institucionais na Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco (SAD), no período de janeiro de 2011 a dezembro de 2012.