Secti lança nova edição do PET

by Ailton Pedroza
2 semanas ago
53 Views

Secti lança nova edição do PET

Ação, que tem parceria com a Facepe, conta com 100 projetos de extensão tecnológica. O investimento é de mais de R$ 2,4 milhões

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), órgão ligado à Secti, realizaram nesta sexta-feira (06), a sessão de kickoff da Edição 2022.1 do Programa de Extensão Tecnológica (PET).

A edição de 2022.1 conta com 100 projetos de extensão tecnológica coordenados por docentes de várias instituições de ensino públicas e privadas, distribuídas em todas as regiões do Estado.

Com investimento de mais e R$ 2,4 milhões, o PET vai atender 12 áreas de aplicação. São elas: Agronegócio e Laticínios; Biotecnologia e Saúde Digital; Comércio, Serviços e Turismo; Confecções e Moda; Construção Civil e Infraestrutura Urbana; Eletroeletrônicos e Metal Mecânica; Energia Renovável e Sustentabilidade; Gesso e Novos Materiais; Governo Digital e Inclusão Social; Indústria de Transformação; Logística e Portuária; Tecnologia de Informação e Comunicação.

É importante lembrar que, para participar, as propostas enviadas devem ter, pelo menos uma, das tecnologias habilitadoras 4.0. São elas: Inteligência artificial, Ciência de dados e analytics, Computação em nuvem ou névoa, Robótica e automação, Manutenção preditiva, Realidade aumentada e virtual, Energias renováveis, Manufatura aditiva, Sensores inteligentes, Internet das Coisas, Redes 5G e redes ópticas, Gêmeos Digitais.

O PET integra o Forma.AI, a maior política pública de formação de pessoas nas habilidades de futuro de Pernambuco, e pretende formar 10.000 pessoas até o final deste ano.