Lócus da Inovação auxilia alunos e professores da UPE Garanhuns no desenvolvimento de APP

by Ailton Pedroza
2 semanas ago
73 Views

Alunos do curso de Engenharia de Software do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco – UPE (@upenasredes), com o apoio do Lócus da Inovação do Agreste Meridional Smart City, estão desenvolvendo o aplicativo “Seja UPE”. Através de um questionário o APP vai propor sugestões para auxiliar os vestibulandos e os futuros ingressantes na universidade, sugerindo cursos que melhor se adequem ao perfil das respostas.

A ideia do App surgiu a partir de uma pergunta muito comum entre os vestibulandos: “Que curso devo fazer?”. Diante disso, o APP “Seja UPE” pretende apoiar a tomada de decisão dos alunos que anseiam ingressar em algum dos cursos ofertados pela Universidade Estadual.

O App “Seja UPE” visa ainda disponibilizar informações detalhadas sobre os cursos da Universidade de Pernambuco como: notas de corte, localização, quantidade de vagas, matérias, período, maneiras de ingressar e entre outras informações. A partir delas é possível ter uma melhor base de dados para definir quais cursos possuem mais afinidade, e quais se adequam melhor aos planos pessoais de cada vestibulando.

O projeto está sendo desenvolvido de forma interdisciplinar e tem objetivo envolver os alunos em um ambiente mais próximo ao corporativo, permitindo pôr em prática, de forma conjunta os conceitos vivenciados em sala.

O aplicativo está disponível, ainda em fase de testes, na Google Playstore, visando obter melhorias para o lançamento de uma nova versão em 2022.

Baixe aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sejaupe.app.