Sertão do Itaparica participa da Caravana da Inovação

by Ailton Pedroza
2 semanas ago
78 Views

A cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, recebeu ontem (17) a sexta parada da Caravana da Inovação. O evento está percorrendo as 12 regiões de desenvolvimento do Estado para ouvir a população e colher sugestões, críticas, projetos, entre outros, com o objetivo de fundamentar a construção do plano plurianual das políticas de CT&I para os anos de 2023 a 2027, cumprindo a missão de gerar oportunidades para todo o Estado – do Sertão ao Cais.

Para participar, além da forma presencial, a população em geral pode acessar o site colaborativo participacti.pe.gov.br – que estará disponível até o final da ação, em dezembro, no Recife.

A Secti apresentou à população as políticas públicas e programas já em andamento no Estado. Coube a equipe, através dos seus diretores, falar e explicar cada iniciativa, como o Forma.AI, Proupe, Prouni, Espaços 4.0, entre outras ações que vêm revolucionando a CT&I em Pernambuco, valorizando, cada vez mais, as potencialidades de cada região do Estado. A Caravana ainda passará por Garanhuns, Caruaru, Surubim, Goiana e Palmares, encerrando na capital.