Arcoverde recebe Caravana da Inovação

by Ailton Pedroza
3 semanas ago
73 Views

A ação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) aportou, hoje à tarde (16/11), em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. O encontro foi realizado no Campus da Universidade de Pernambuco do Munícipio. O objetivo da Caravana é percorrer todas as 12 regiões de desenvolvimento do Estado para ouvir a população e colher sugestões, críticas, projetos, entre outros e, assim, montar o plano plurianual das políticas de CTI para os anos de 2023 a 2027. Pensando assim, a Secti amplia a presença de investimentos e projetos de CTI do Sertão ao Cais, cumprindo a missão de levar tecnologia para todo o Estado.

O evento começou por Petrolina e vem descendo pelo estado até chegar ao Recife. Araripina, Salgueiro e Serra Talhada já receberam a ação com o feedback bem positivo. Para participar, além da forma presencial, a população em geral pode acessar o site colaborativo participacti.pe.gov.br – que estará disponível até o final da ação, em dezembro, no Recife.

Na ocasião, a Secti apresentou à população arcoverdense as políticas públicas e programas já em andamento no Estado. Coube a equipe, através dos seus diretores, falar e explicar cada iniciativa, como o Forma.AI, Proupe, Espaços 4.0, entre outras iniciativas que vem revolucionando as políticas de CTI para Pernambuco, valorizando, cada vez mais, as potencialidades do interior. Ainda esta semana a Caravana aporta em Petrolândia, mas com passagem garantida também por Caruaru, Surubim, Goiana, entre outros nas próximas semanas.

Ao final do encontro, o secretário Lucas Ramos reuniu toda equipe, agradeceu a população e reforçou que a Secti está focada em trabalho, disposição e iniciativas que gerem benefícios diretos para toda população através de programas de formação, investimentos em startups, entre outras iniciativas do Sertão ao Cais.

Alunos do PET também receberam, oficialmente, certificados de formação das mãos do secretário Lucas Ramos e diretores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.