Caravana da Inovação chega a Salgueiro no Sertão Central Pernambucano

by Ailton Pedroza
4 semanas ago
69 Views

Caravana da Inovação chega a Salgueiro no Sertão Central Pernambucano

Conhecida como a “Encruzilhada do Nordeste” o município de Salgueiro, no Sertão Central pernambucano, recebe nesta terça-feira (09/11) a terceira parada da Caravana da Inovação. O encontro com a sociedade, empresas e instituições de ensino superior e de pesquisa da região acontece no Campus da UPE, a partir das 14h. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que está fomentando o debate em todas as regiões, para discutir e atualizar a estratégia de Ciência e Tecnologia do estado e posteriormente formular uma nova política de CT&I, para os próximos 5 anos.

Salgueiro é a principal cidade da região do sertão central pernambucano, detendo, a nível regional, um comércio diversificado. No município se localiza o ponto central das operações da Transnordestina, ferrovia que vai conectar o Porto de Suape, no litoral sul pernambucano, ao cerrado do Piauí e ao Porto do Pecém, no Ceará. Salgueiro ainda é cortado pelos canais da Transposição do rio São Francisco, obras que pretendem levar a água do Rio São Francisco a outros estados do Nordeste. A cidade ainda é cortada pelas rodovias federais BR-116, que conecta o município ao eixo Rio-São Paulo e a outros grandes centros urbanos do Brasil, além da BR-232,que conecta o município à capital pernambucana.

A caravana já percorreu as cidades Petrolina e Araripina e vai passar ainda por outros municípios polos. As próximas paradas serão em Serra Talhada, Arcoverde, Petrolândia, Garanhuns, Caruaru, Surubim, Goiana, Palmares e Recife, sempre debatendo as demandas da sociedade em seus mais diversos setores econômicos.

A Caravana da Inovação também ocorrerá em formato virtual, através de uma plataforma on-line, para que todos os pernambucanos possam colaborar e participar das atividades e debates.

Se programe, participe e colabore. Políticas públicas são feitas com a participação de todos!
Acesse o site https://www.caravana.pe.gov.br/ e faça sua inscrição.