Lucas Ramos é eleito, por unanimidade, presidente do Conselho de Administração da EPC

by Ailton Pedroza
3 semanas ago
40 Views

Lucas Ramos é eleito, por unanimidade, presidente do Conselho de Administração da EPC

Eleição aconteceu na primeira reunião ordinária do colegiado em 2021. Ativação do sinal digital em todo o Estado e
busca pela autossuficiência financeira são metas estratégicas para para os próximos dois anos

O secretário de Ciência, Tecnologia & Inovação, Lucas Ramos, foi eleito, por unanimidade, presidente do Conselho de Administração da Empresa Pernambuco de Comunicação S/A (Consad/EPC). A eleição aconteceu nesta segunda-feira, durante a primeira reunião ordinária do colegiado em 2021.

Ao longo da apresentação dos Resultados de Gestão de 2020 e do Planejamento de Longo Prazo para a empresa, o secretário Lucas Ramos reforçou o compromisso com a ativação do sinal digital da TV Pernambuco em todas as regiões de desenvolvimento do Estado, para estar presente nos 184 municípios e em Fernando de Noronha até o final de 2022.

“O fortalecimento da EPC é uma prioridade e estamos trabalhando nesse sentido desde o primeiro dia em que assumimos a Secretaria. A empresa tem uma missão fundamental de oferecer conteúdos que promovam a inclusão social, a Democracia e a formação crítica da população pernambucana. É estratégico buscarmos a sua autossuficiência financeira e novas parcerias nacionais e internacionais para ampliar ainda mais o seu alcance”, reforçou Lucas Ramos.

Dentre os principais resultados alcançados em 2020, o retorno da programação jornalística à TV Pernambuco, sua nova identidade visual e a transmissão do Carnaval do Recife no ano passado foram apresentados como marcos históricos. A EPC ampliou também seu alcance com a expansão da presença nas redes sociais. Somente no YouTube, conta hoje com quase 29 mil pessoas inscritas e mais de 105 mil horas de conteúdo exibidas. E novas parcerias foram firmadas, a exemplo do convênio com a Rádio Y Television Argentina (RTA) para intercâmbio audiovisual nas grades das duas televisões públicas.

A transmissão, de segunda a sexta, das teleaulas do EducaPE e, aos sábados, do PE no ENEM (voltado para preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, foi outro destaque da prestação de contas. Os investimentos em melhorias estruturais na sede da EPC no Recife e da transmissora da TV Pernambuco, em Caruaru, somados aos investimentos na aquisição de novos equipamentos também foram pontos altos do Relatório.

Lucas Ramos assumiu interinamente a presidência do Consad/EPC em setembro do ano passado para concluir o mandato do ex-secretário de CT&I, Aluísio Lessa, que retornou à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Com a eleição de hoje, o secretário de CT&I passa a assumir em definitivo a presidência do colegiado, responsável por deliberações estratégicas e de longo prazo para a EPC.

NOVA PRESIDÊNCIA PARA EPC

Ainda na reunião do Consad/EPC, o diretor-presidente da EPC, Gustavo Almeida, anunciou a sua saída do cargo, após três anos e meio de dedicação ao desenvolvimento da empresa. A nova presidência será definida pelo governador Paulo Câmara, sendo anunciada nos próximos dias. “Estou antecipando minha saída para desenvolver outras frentes pessoais e profissionais e por compreender a importância de uma reoxigenação na EPC”, justificou.

“O nosso sentimento, do Governo de Pernambuco, dos membros do Consad e de toda EPC é de gratidão por todos esses anos de serviço. Pela construção dessa identidade da empresa que é reconhecida dentro e fora do Estado. Gustavo ajudou a gerir com muita responsabilidade e a levantar a EPC, tornando possível a ela alcançar o atual nível de excelência na prestação do serviço. Isso ninguém poderá apagar, ninguém poderá diminuir”, destacou Lucas Ramos.

Gustavo recebeu um voto de aplauso de todos os conselheiros e teve sua gestão celebrada ao longo da reunião.