EPC formaliza parceria com TV pública da Argentina

by Ailton Pedroza
1 mês ago
108 Views

O acordo de cooperação técnica busca compartilhamento das produções audiovisuais, além de projetos autorais em coprodução

Nesta sexta-feira (18), em encontro realizado no Consulado da Argentina em Recife, aconteceu a assinatura de um convênio entre a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) e a Rádio Y Television Argentina (RTA). O objetivo da parceria é o compartilhamento de conteúdo audiovisual, como filmes de curta e longa-metragem, shows de artistas, entrevistas e outros produtos culturais nas grades das duas televisões públicas. O acordo de cooperação técnica prevê também futuras coproduções entre as emissoras.

Na oportunidade, estiveram presentes do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, o presidente da EPC, Gustavo Almeida, o diretor de Programação e Produção, Ivan Júnior, a gerente de Relações Internacionais do Governo de Pernambuco, Iane Melo, o cônsul-geral Alejandro Lastra e o adjunto, Particio Kingsland. Ainda participaram da agenda, de forma remota, o embaixador argentino, Daniel Scioli, o chefe da Seção Cultural da Embaixada Argentina, Juan Carlos D’Amico, e a presidenta da Radio e Televisión Argentina, Rosário Lufrano.

O secretário Lucas Ramos destacou a importância dessa parceria. “É especial estar aqui, neste momento histórico, celebrando o primeiro acordo internacional da TVPE, através da Empresa Pernambuco de Comunicação, permitindo maior integração entre os dois países. Encontramos no país vizinho o parceiro necessário para conectar as duas televisões públicas, consolidando a irmandade entre entre Pernambuco e Argentina”, disse.

Lucas Ramos ainda reforçou sobre a importante participação e empenho da embaixada e do consulado argentino nessa promoção de atividades conjuntas. “Nossa gratidão por poder compartilhar daquilo que é mais rico em nossa cultura e difundi-la na Argentina, assim como receber e divulgar os produtos argentinos em nosso estado”, falou, ao destacar que a aproximação vai muito além das fronteiras dos dois países. “Temos plenas convicções de que esse será um modelo inspirador para outras parcerias como a celebrada hoje”, concluiu.

“O acordo com a TV Pública da Argentina vai possibilitar que a EPC coloque à disposição da população pernambucana importantes conteúdos produzidos lá. Na verdade, será uma troca de experiências e, também, uma grande oportunidade de apresentar os fortes aspectos sociais e culturais, além de todo o turístico de Pernambuco”, disse o presidente Gustavo Almeida.