TV PE implanta nova grade na programação

by Ailton Pedroza
1 semana ago
55 Views

Conteúdo jornalístico é o grande diferencial da emissora a partir deste mês

A TV Pernambuco, emissora pública gerida pela Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), implanta nova grade de programação a partir deste mês, investindo forte no conteúdo jornalístico. Ao todo, 11 profissionais e dois estagiários foram contratados para atuar sob a coordenação de Ivan Júnior, novo diretor de Programação e Produção da TV.

A grade de programação vai exibir, ao longo do dia, várias inserções com conteúdo jornalístico. O núcleo de jornalismo da emissora acompanhará as principais notícias, além de produzir conteúdo voltado para a comunidade. “A ideia é que a gente tenha uma programação durante toda a semana, e que um boletim jornalístico seja veiculado a cada hora, entre 8h e 18h. Nossa meta é manter a população informada e, para isso, vamos contar com uma equipe de excelentes profissionais”, disse Ivan Júnior, acrescentando que a TV pública também contará com entretenimento, como programas de entrevistas, séries de documentários e transmissões ao vivo de campeonatos de futebol.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, a retomada do jornalismo será um marco na reestruturação da TV PE e um primeiro passo para ampliar a produção de conteúdo também no interior do Estado. “Com a nova grade de programação e os novos profissionais contratados, estamos fortalecendo a estrutura da TV Pernambuco. O objetivo é alcançar mais lares, novas regiões, novas cidades e permitir que todos os pernambucanos tenham acesso a um serviço jornalístico de qualidade. Seguiremos buscando investimentos para melhorar ainda mais esse importante meio de comunicação”, reforçou.

Para acompanhar as mudanças, a TV receberá recursos para reformar o estúdio onde será gravado o telejornal de bancada. O sinal de internet também será ampliado, passando a ter 150 megabits de upload e download. Também serão comprados equipamentos para a criação de duas ilhas de edição.

O novo diretor de Programação e Produção da TV Pernambuco, Ivan Júnior, tem um extenso currículo e uma sólida experiência em telejornalismo. Também trabalhou com assessoria de comunicação, atendimento e redação publicitária, além da coordenação de grandes eventos culturais. Coordenou equipes de jornalismo, produção e programação. Tem trabalhos internacionais, como em Angola, como repórter e editor de texto do programa Nação Coragem, da Televisão Pública do país, e direção de jornalismo de emissora de TV.

TV Pernambuco – Com a geradora da TVPE em Caruaru e retransmissoras por todas as regiões do Estado, a emissora tem como missão oferecer conteúdo que contribua para a inclusão social, a democracia e a formação crítica do povo pernambucano. A TV PE é estratégica para a difusão da produção independente e/ou financiada por fundos públicos de incentivo, como o Funcultura/FUNDARPE, Fundo Setorial do Audiovisual – FSA/ANCINE e outros editais. No Recife, ela é transmitida pelo canal digital 46.1. Já em Caruaru, pelo canal digital 12.1. e, em Petrolina, pelo canal digital 13.1. A TV PE ainda possui 20 transmissoras analógicas ao longo de todo o Estado.