Secti vai participar da Campus Party Digital Edition em julho

by Ailton Pedroza
4 dias ago
72 Views

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) terá participação garantida na Campus Party Digital Edition. A iniciativa, que este ano por conta do Covid-19, acontecerá virtualmente de 09 a 11 de julho, conta com a participação de Fernanda Muniz, gestora Técnica do Parqtel, e Carmelo Filho, Cientista Chefe do Parqtel, órgão ligado à Secti.

No dia 09, Carmelo Filho estará no palco News Horizons, às 20h05, junto com Guilherme Calheiros (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife ) e João Luiz (Secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda) para debater o seguinte título: Como os gestores públicos, em decorrência do Covid – 19, vêm trabalhando para recuperar a economia do estado e nos seus municípios com o uso da tecnologia.

Já Fernanda Muniz terá participação no dia 10, em dois painéis. O primeiro acontecerá no palco New Horizons, das 14h às 14h55, tendo o seguinte tema: Como pensar as cidades na pós- pandemia em um mundo tão volátil? Já o segundo acontece no mesmo dia, das 20h05 às 20h55, no palco Green Deal, com o seguinte tema: Ecossistema de empreendedorismo e inovação pernambucano, conexões e projetos que vão do Litoral ao Sertão.

Campus Party – Este ano, pela primeira vez em sua história, a Campus Party chega em uma versão digital. A Campus Party Digital Edition é 100% on-line e ocorre simultaneamente em mais de 30 países. A iniciativa acontecerá de 09 a 11 de julho. A edição será gratuita e beneficente em prol do MSF – Médicos sem Fronteiras.

Live – Na próxima quinta-feira (02), às 15h, Fernanda Muniz, gestora Técnica do Parqtel, será a facilitadora de mais uma live Secti. Desta vez, a conversa que será via Youtube, por meio do endereço da Secti (www.tiny.cc/livesecti), e contará com a participação de Carmelo Filho, Cientista Chefe do Parqtel, João Luiz , Secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda e, também, de Cláudio Nascimento, curador da Campus Party Portugal/Brasil. Na ocasião, eles irão falar sobre o evento e sobre alguns Slots que estarão em debate durante toda a Campus.