Espaço Ciência e Observatório da Sé têm programação especial no Dia do Astronauta

by Marta Maranhão
3 meses ago
170 Views

Nesta quinta-feira (09), o Espaço Ciência e Observatório da Sé estão com uma programação especial para celebrar o Dia Nacional do Astronauta. A data foi instituída para homenagear a Missão Centenário, realizada em 2006 pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e a Agência Espacial Russa (Roscosmos).

O Museu estará com cinco atividades extras para comemorar a data, além das atrações de férias. Os visitantes poderão como aprender a fazer um foguete usando palito de fósforo e papel laminado; ou confeccionar e lançar seu foguete de garrafa pet. Poderão ainda participar de um campeonato de avião de papel; se divertir no Giroscópio e entender sua relação com a Astronáutica; ou observar o sol pelos telescópios.

O Espaço Ciência fica no Memorial Arcoverde e funciona gratuitamente de 8h às 12h e de 13h às 17h.

No Observatório da Sé, quinta é o Dia de Júpiter. Na programação do dia, o destaque é a oficina “Construindo Constelações Táteis”, uma atividade inclusiva em que os visitantes podem confeccionar modelos de constelações táteis com legendas em Braille.

Também será possível descobrir como utilizar softwares livres para aprender Astronomia; observar o sol e o céu noturno, com telescópios e outros equipamentos; ou identificar constelações com auxílio de um laser astronômico.

Estas atividades fazem parte da programação de férias do Observatório da Sé. (CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ). No Espaço Ciência, além das atividades voltadas exclusivamente para o Dia do Astronauta, haverá três oficinas na quinta-feira (9): Jogo da Onça, Brilhando no Escuro e Sistema Agroflorestal; e as atrações permanentes. (CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA)