Secretário-executivo participa de debate sobre gestão pública com gestores governamentais

by Ailton Pedroza
3 meses ago
148 Views

“Conversa com os Bambas” é uma promoção conjunta do Instituto Gestão Pernambuco, ligado à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG); e do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), da Secretaria de Administração (SAD).


 O secretário-executivo da Secti, Leonildo Sales, participou na manhã desta terça-feira (26/11), da 3ª edição do “Conversa com Bambas”, uma ação do governo de Pernambuco para realização de encontros regulares de integração e debate entre especialistas e os gestores governamentais (GGOVs).

O encontro ocorreu no auditório do Porto Digital (Apolo, 235), no Bairro do Recife, e promoveu debates direcionados pelas competências essenciais para a inovação no serviço público, mapeadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2017. Nesta edição o tema foi “Insurgência no Serviço Público: desafiando o status quo”.

Leonildo destacou o papel do capital humano nas mudanças mercadológicas que estão em curso no estado. “No século 21 o que se observa é uma maior valorização das habilidades humanas, sejam comportamentais; sociais; e emocionais, em relação as tradicionais habilidades técnicas”, explicou.

O secretário-executivo destacou ainda que o setor público precisa inovar para além da melhoria dos serviços e promover políticas voltadas ao emprego, que é “condição número um para o desenvolvimento”.

“Pernambuco está em uma situação diferenciada no mercado global, pois temos aqui realidades econômicas bastante diversas, passando pelas quatro etapas da evolução industrial. Temos desde produção de carvão à automação da indústria 4.0 na nossa economia, e isso precisa ser levando em conta na hora de fazer políticas voltadas para geração de emprego e renda”, exemplificou.

Entre os demais palestrantes, estavam um dos idealizadores do MPLabs, Roberto Arteiro, a gerente setorial contábil da Empetur, Iva de Souza, e o gerente de projetos estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento (Sdec), Newton Cerezini.


Confira as fotos do encontro: 

https://photos.app.goo.gl/ZLUAvWUCccBKGJGF8