Facepe recebe Lúcia Melo para falar sobre estratégias e instrumentos

by Marta Maranhão
2 semanas ago
79 Views

A Facepe recebeu, nesta sexta-feira (08), a ex-secretária de CT&I, Lúcia Melo. Na ocasião, ela encerrou o ciclo de palestra do Seminário de Inovação. Com o tema: Políticas de ciência, tecnologia e inovação: Estratégias e Instrumentos. A iniciativa aconteceu na sede do órgão, na Madalena.

Na ocasião, entre os pontos destacados por Lúcia, estiveram em destaque os requisitos de sucesso para uma estratégia, os desafios contemporâneos para as políticas públicas em CT&I e as métricas diversas para monitorar tendências.

‘Sabe, para se ter sucesso em uma estratégia é preciso revelar valores da sociedade, espalhar e respeitar a cultura de forma a assegurar compromissos, além é claro de se ter visão a longo prazo e, também, favorecer a criatividade colaborativa e ser colaboradora”, pontuou Lúcia.

A palestra da ex-secretária de CT&I finalizou o ciclo de encontros realizados pelo órgão dentro do Seminário de Inovação.

Facepe – Tem a missão de promover a Ciência, Tecnologia e Inovação em Pernambuco, por meio do fomento à pesquisa, processos e produtos inovadores, visando o desenvolvimento do Estado, da comunidade científica, do setor empresarial e da sociedade.