Parqtel abre vagas para bolsistas graduados ou com mestrado

by Marta Maranhão
4 meses ago

Experiência mínima é de dois anos

Você é graduado ou já possui mestrado? Então temos uma novidade. É que o Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), está com inscrições abertas para bolsistas que desejam cooperar tecnicamente com o Centro de Manufatura Avançada, do órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). As inscrições seguem até o próximo dia 21. Os interessados devem encaminhar o currículo para o seguinte e-mail: parqtel@secti.pe.gov.br.

Para participar da seleção é preciso ter dois anos de experiência em desenvolvimento de projetos, além de ser proativo. A remuneração é de R$ 2,2 mil com uma carga horária de 40 horas semanais. A bolsa tem duração de dois anos.

A primeira, das três vagas, irá atender o incubado Idea. A área de atuação: Desenvolvimento de Produtos (Hardwares). Já a área de formação é a seguinte: Engenharia Mecânica, Elétrica ou Controle e Automação. O conhecimento desejado: Projeto eletromecânico; Processos de Manufatura Digital (Experiência com Impressão 3D, Corte a Laser, Usinagem CNC); Design for Manufacturing para componentes mecânicos (CAD – DFM); softwares de modelagem para componentes eletrônicos. A experiências desejadas: Gestão de Projetos Técnicos (Planejamento, Execução e Acompanhamento); processos produtivos industriais.

A segunda, das três vagas, irá atender o incubado ConnectOn. A área de atuação é o Desenvolvimento de Soluções de TIC. Já a área de formação: TIC. É preciso ter conhecimento em JavaScript, com ênfase em desenvolvimento web e mobile, além de testes de produtos, mapeamento de bugs e documentação de uso; desenvolvimento back-end em NodeJS, frameworks front-end (VueJS) e back-end (ExpressJS); liguagem Dart e framework Flutter; banco de dados NoSQL (MongoDB); framework Mocha e Chai. A experiência desejada é o desenvolvimento de sistemas web e mobile.

A terceira, das três vagas, irá atender o incubado ETCbio. A área de atuação é o Desenvolvimento de Soluções para energia. Já a área de formação é a engenharia civil, mecânica ou química. O conhecimento desejado é o fluxograma de processo/engenharia; especificações de materiais e de tubulações; sistemas CAD. As experiências desejadas são: projetos petroquímicos e industriais.