Encontro de Hardware é realizado no Parqtel

by Marta Maranhão
2 meses ago
179 Views

O Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), sedia na tarde desta sexta-feira(11/10) encontro de empresários do setor hardware em Pernambuco. O parqtel é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e fica localizado na Várzea.

Para a gestora técnica do Centro de Manufatura Avançada do Parqtel, Fernanda Muniz, a realização do encontro no local destaca a importância do parque tecnológico para os empresários do setor de hardware. “Esse encontro de hoje mostra que estamos no caminho certo da política estadual de CT&I. De forma orgânica o grupo de empresários se organizou para discutir possibilidades para alavancar o setor”, explicou.

“Estamos aqui hoje com presença dos principais demandantes dos nossos serviços tecnológicos”, complementou.

O gerente de atração de Investimentos e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de PE (SDEC), Felipe Sabat, apresentou o novo programa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), chamado Desenvolve.AI.

O programa irá facilitar a conexão das indústrias de PE com o ecossistema de inovação local dentro do regimento imposto pelo decreto 40218/2013, que obriga as indústrias beneficiárias de programas de incentivo fiscal do estado a investir parte de seu faturamento em inovação. “Esses recursos, anualmente, representam 18 milhões de reais que podem ser aplicados diretamente em Pesquisa e Inovação”, disse Sabat, ao destacar que, o mais interessante é que esse recurso não é do Governo do Estado e, sim, da indústria local, facilitando a transparência e velocidade dos projetos.