Programa ProVA chega ao Recife para capacitar profissionais da varejo junto com profissionais da área de inovação

by Marta Maranhão
1 mês ago
112 Views

Profissionais do Parqtel participam da ação

Profissionais do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), estão participando do ciclo de multiplicação do Programa ProVA, desenvolvido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A ação é oriunda de uma parceria firmada entre a ABDI, FECOMERCIO, SECTI-PARQTEL.

Serão 32 horas de capacitação, divididas em 4 dias, onde os 25 participantes estão trabalhando na identificação dos desafios dos varejistas locais e, junto com o ecossistema local, estão pensando em soluções. Posteriormente, os grupos formados irão trabalhar na replicação do conteúdo, pensando na solução dos problemas identificados.

“Ação é importante porque os facilitadores estão replicando as boas práticas que foi realizada durante seis meses no laboratório de São Paulo. Sem falar que estamos trabalhando com várias instituições ao mesmo tempo, há representantes do público-alvo, varejo, e também do ecossistema de inovação de Pernambuco. A ideia é levar inovação para o mercado, neste caso, com foco na inovação para o varejo. Daqui várias ações serão replicadas e estamos ansiosos pelo resultado”, disse Fernanda Muniz, gestora técnica do Parqtel.

Durante a realização do curso, além das instituições parceiras, também participam as seguintes instituições: SESC, SENAC, SEBRAE, FACEPE, UPE, ADDIPER. O ciclo de multiplicação do Programa ProVA já aconteceu em Minas Gerais (MG), Rio Grande do Sul (RS) e São Paulo (SP).