Comitiva do Governo de Pernambuco vai à China para atrair investimentos

by Glaucio Menezes
1 mês ago
211 Views

Cumprindo agenda na Mata Sul, na cidade de Palmares, onde ocorreu a última rodada do Todos por Pernambuco, o secretário estadual de Ciência Tecnologia Inovação, Aluísio Lessa concedeu entrevista à rádio Cultura dos Palmares e deu detalhes sobre a missão internacional que vai cumprir na China, na próxima semana, na cidade de Chengdu. Aluísio vai integrar uma comitiva do Governo de Pernambuco que pretende estabelecer relações comerciais com o país asiático.

Segundo Lessa, os tópicos debatidos com os investidores chineses serão Ciência Tecnologia e Inovação, agricultura, turismo, transporte e energias. “Os chineses conhecem o potencial de Pernambuco e estão dispostos a investir. A comitiva vai a Chengdu para estabelecer uma ponte comercial entre Pernambuco e a economia que mais mais cresce no mundo”, destacou o secretário.

Na área de CT&I, Aluísio comentou que vai exibir as iniciativas da SECTI e o avanço do Ecossistema de Inovação de Pernambuco. As relações institucionais da Universidade de Pernambuco (UPE) com academias chinesas também está na pauta. “Vamos apresentar as ações da secretaria e mostrar aos investidores o potencial do Ecossistema de Inovação de Pernambuco. Também iremos renovar os acordos de cooperação entre a Universidade de Pernambuco (UPE) e instituições de ensino superior chinesas, ressaltou.

A comitiva do Governo do Estado que vai à China será liderada pela vice-governadora Luciana Santos e composta pelos secretários estaduais de Agricultura, Dilson Peixoto; de Turismo; e de Ciência Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa. O deputado estadual Waldemar Borges integra a delegação representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco.