Secti sedia mais uma palestra dentro da programação do REC´n´play

by Marta Maranhão
2 meses ago
94 Views

Hoje o assunto foi diversidade das áreas

Nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), sediou a seguinte palestra: Prática de Gestão e Adição de Políticas Públicas e Diversidade das Áreas. A iniciativa, que faz parte da programação do REC´n´play, aconteceu no auditório do órgão, no Bairro do Recife.

Na ocasião, Thaís Freitas, assistente de qualidade da empresa Tought Works, falou sobre o trabalho realizado na multinacional com os profissionais. “Lá a gente acolhe o profissional e suas causas. O que queremos é que eles se sintam confortável no ambiente de trabalho. Por isso, criamos grupos para que cada um possa discutir duas escolas”, disse ao destacar que, na empresa, existem grupos de quilombolas, feministas, LGBTs, deficiente e, também, o dos homens descontruído o machismo.

“Na empresa também contratamos equipes para fazerem palestras sobre formação feminista, além de treinamento sobre sexcismo e formação sobre racismo institucional”, informou Thaís, ao destacar que a tecnologia pode, sim, ser usada para o progresso. “Somos uma empresa que se preocupa com o todo. Mesmo sendo voltada para a tecnologia”, finalizou.