Secretário e superintendente do SEBRAE em Pernambuco visitam o Parqtel

by Aurino Rosendo
12 meses ago
270 Views

O Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, acompanhou o superintendente do SEBRAE, Francisco Sabóia, em visita, na manhã desta sexta-feira (05.04), ao Centro de Manufatura Avançada (CMA) do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel). O espaço é uma ramificação da SECTI voltada para o fomento à indústria 4.0 no estado.

Após conhecer a estrutura e verificar o funcionamento dos laboratórios, Sabóia elogiou o CMA e acenou com a possibilidade de parcerias: “É muito bom ver que Pernambuco está avançando na capacidade tecnológica. Estou muito satisfeito com o estágio em que o Parqtel se encontra. Espero que a gente venha a fazer parcerias muito produtivas para que a nossa economia possa se beneficiar desse conjunto de ações”, declarou.

Aluísio salientou a importância do espaço e reforçou que o Governo de Pernambuco pretende expandir a operação, algo que está na pauta do Marco Legal: “A secretaria precisa ampliar o Parqtel. O espaço exerce um papel estratégico na política de atração de empresas de tecnologia. Colhemos uma série de informações que pretendemos aplicar no decreto de regulamentação do Marco Legal da CT&I de Pernambuco. Temos muito trabalho pela frente e vamos colher muitos frutos, esse é o processo que foi recomendado pelo governador Paulo Câmara e a gente vai colocar ele em prática”, afirmou.

O cientista-chefe Carmelo Filho destacou a importância dos gestores estarem presentes no CMA do Parqtel: “É uma visita muito importante, para que eles possam conhecer melhor a infraestrutura e os serviços prestados aqui. E também para conferirem como a gente pode fazer essa integração com os ambientes para melhor servir ao povo de Pernambuco”, frisou.