Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação participa de Workshop de Nanobiotecnologia  

by Marta Maranhão
3 anos ago
752 Views

Lúcia Melo profere palestra sobre a Estratégia de

Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco para os próximos cinco anos

 

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, participa do I Workshop de Nanobiotecnologia no Vale do São Francisco nesta sexta-feira (14). O evento, que acontece na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, discute as novas fronteiras para a Nanotecnologia aplicada às ciências da vida e da biologia.

Nesta primeira edição, o evento contará também com a participação do professor Timothy M. Swager, da Massachusetts Institute of Technology – MIT/USA, que abordará a eletrônica molecular para sensores químicos. A secretária irá proferir uma palestra sobre a Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco 2017-2022, documento elaborado pela Secti com o intuito de guiar os atores envolvidos na área para promover condições para inovação e desenvolvimento.

O Workshop, que teve início nessa quarta (12), ocorre como sequência de um projeto de pesquisa aprovado no convênio FACEPE/MIT. A programação, além dos palestrantes convidados, também incluiu um dia de laboratórios abertos e uma feira de ciências.

Maiores informações: aqui

Tags:, , , ,