Inscrições para o 10° Prêmio Naíde Teodósio de Estudos e Gêneros foram prorrogadas

3 anos ago

Interessados têm até o dia 15 de agosto para fazer o cadastro pelos sites da Facepe e Secretaria da Mulher

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero foram prorrogadas e, agora, seguem até o próximo dia 15 de agosto. Podem participar estudantes do ensino médio, técnico subsequente, graduação e pós-graduação, como também professores do ensino médio e técnico. O cadastro, que é gratuito, deve ser feito pelos seguintes sites: www.facepe.br e www.secmulher.pe.gov.br.

A iniciativa, que visa fortalecer a produção de conhecimento sobre gênero, é uma realização da Secretaria Estadual da Mulher em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe), Secretaria de Educação (SEE), Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

É importante lembrar que a instituição de ensino que apresentar o maior número de inscrições receberá o Certificado de Mérito Institucional. Os inscritos podem optar pelas seguintes categorias: Redação, Relatos e Projetos de Experiência Pedagógica, Artigos Científicos e Roteiros de Vídeos e Documentários. Todos voltados às questões de gênero.

Os vencedores serão premiados com tablets, viagens para congressos nacionais e quantia em dinheiro – de R$ 5 mil a R$ 20 mil. Do total de inscrições aceitas serão selecionadas até 20 redações que obtiverem melhor pontuação, sendo 10 redações de ensino médio e 10 de ensino técnico subsequente. Também serão distribuídos seis tablets para premiar relatos e projetos de professores (as) do ensino médio e técnico subsequente.

A SECTI irá premiar até três artigos de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, em Pernambuco. Já os alunos dos cursos de pós-graduação nos níveis de especialização, mestrado ou doutorado, reconhecidos pelo CAPES, em Pernambuco, receberão R$ 8 mil por premiação. Estudantes de graduação e pós-graduação também podem concorrer a um roteiro para documentário digital de curta metragem. A premiação para esta categoria será de R$ 20 mil reais para investir na produção de um vídeo documentário.

Serviço:

10ª Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

Inscrição: Até 15 de agosto e devem ser feitas pelos seguintes sites: www.facepe.br e www.secmulher.pe.gov.br.

Tags:, , , ,